quinta-feira, 7 de abril de 2011

O nosso GPS

Olá,

Todos nós nascemos com um tesouro, o nosso GPS.

O nosso GPS interior, é um sistema que nos permite de saber a todo momento em que situação nos encontramos. Se estamos na direcção que nos leva aos nossos desejos ou pelo contrario se nos afastamos deles. Este GPS chamasse "emoção".

A qualquer momento podemos-nos perguntar : "como me sinto aqui e agora?" se a resposta for "bem" então podemos continuar, mas se esta for "sinto mal, sinto-me triste, zangada(o), frustrada(o)..." então o melhor é parar e procurar algo que nos leve a uma emoção melhor. Não é necessário nada de complicado, às vezes basta decidirmos de ir tomar um café, dar um passeio ou telefonar a um amigo... Na maioria dos casos um pequeno gesto é o suficiente para  melhorarmos a nossa emoção e elevarmos a nossa vibração.

Escolhendo conscientemente de  focalizarmos-nos  sobre algo que eleva a nossa vibração altera-mos facilmente a situação inicial de mau-estar e atrai-mos a solução com um resultado que nos é benéfico.
Um exemplo : Antes de ter conhecimento da "lei da atração" acontecia-me frequentemente de me inervar quando profissionalmente não conseguia encontrar solução a um problema. Então podia estudar o caso horas e horas ficando cada vez mais cansada e inervada.
Desde que aplico os conceitos da "lei da atração" quando situações idênticas acontecem, em vez de me inervar e continuar não, paro e vou dar uma volta se o tempo o permite ou então escuto uma musica do Tony Carreira, que adoro. Podem crer que quando volto a solução aparece, como por milagre.

Cada um de nós têm o poder de criar a sua própria realidade tal como a deseja.

O principal é ter Fé e estarmos atentos às nossas emoções.
As experiências que vivemos têm o valor que nós próprios lhe queremos dar.
Se não gosta do que esta a viver mude a sua realidade, no sentido que deseja, procurando emoções de alegria, felicidade...

Que a Alegria, o Amor e a Abundância vos acompanhem.

DR

2 comentários:

  1. Desde que percebi como funciona a lei da atracção a minha vida melhorou da noite para o dia.
    Percebi que eu sempre soube usar a lei da atracção em ínumeras situações da minha vida, mas nunca me dava conta disso, pensava que era a chamada 'sorte'.
    Mas não, era mais do que sorte. Era e é o fruto dos meus pensamentos. E em geral eram todos bons, mas por vezes o medo aparecia, as criticas surgiam, a insegurança vencia, entre outros problemas e infelizmente isso afectava-me. Perdia tempo a pensar nisso, quando podia pensar em coisas maravilhosas.
    O Segredo ensinou-me a pensar no mais importante, gerar felicidade para mim e para os outros.
    Muitos precisam de provas de que isto resulta, mas eu não tive nenhumas dúvidas, pois já tinha tido provas disso.
    À medida que começei a ler o livro, a ver o filme, a assistir a testemunhos de vidas que mudaram para melhor, acreditei e acredito que a minha vida está agora, na continuação do seu auge.
    Por exemplo, a minha saúde melhorou, sempre tive uma saúde boa, mas sofria de prisão de ventre, e pode dizer que no mesmo dia em que começei a entender o segredo, esse problema faz parte do passado.
    Sempre quiz ser alta, e nessa noite desejei crescer 5 cm, mas na realidade estava crente que ia crescer 2 cm , e foi isso que aconteceu. Na manhã seguinte, acordei a agradecer ao Universo o facto de isso ter acontecido. Fui buscar uma fita métrica e reparei que o agradecimento era bem real. Eu cresci 2 cm naquela noite. E agora continuo a crescer, devagar, mas continuo.
    Outra mudança que eu alterei em mim, foi a maneira de pensar. Deixei de usar palavras como ' Ai não sei se consigo, nunca, não,...', expressões negativas. Passei a usar o modo indicativo. Eu consigo. Eu estou a conseguir.
    E reparei nisso, em várias situações, como por exemplo: estava à procura de um objecto e eu sabia que ele estava naquela zona, portanto pensei, Eu estou a vê-lo! E estava mesmo, numa questão de segundos, encontro o objecto.
    Passei a sentir um enorme bem estar interior, e dou uso aos pensamentos positivos em tudo o que tenta acabar com a minha felicidade.
    Através do livro, descobri alguns truques que as pessoas usavam para atingir os seus objectivos.
    Existe um homem que usava todos os dias uma pedra no bolso, cada vez que tocava nela, estava a agradecer a situação que estava a ocorrer naquele momento.
    Depois reparei que um homem tinha um quadro onde coloca tudo o que gostava de ter, fazer, e todos os dias , olhava para ele e representava as emoções que ia sentir, quando fizesse aquilo. Tentava tornar o mais real possivel.
    Escusado será dizer que estas pessoas conseguiram isso. E eu aproveitei, e já tenho o meu simbolo de gratidão (um búzio) e um tabuleiro onde coloco fotografias e mensagens que me inspiram a atingir o que lá está.
    Foi esta a maneira que eu escolhi, entre outras, de atrair o que eu desejo.
    Já aproveitei para falar na lei de atracção a familiares e amigos, uns acreditam, outros não. O que eu sei é que a lei de atracção existe, quer você acredite ou não. E eu sou uma das inúmeras pessoas, que está apaixonada pela vida pois soube gerir os seus pensamentos e usar a lei da atracção.
    Não se esqueçam que 'O seu desejo é uma ordem', é isto que o Universo faz, cada vez que você produz um pensamento. Portanto, cuidado com o que pensa!´

    P.s. Só comecei a aplicar o segredo à três dias, e a minha vida já mudou. Está à espera do quê, para fazer o mesmo?


    http://imperiodealmasperdidas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. MUITO MUITO MUITO OBRIGADA Cristina pelo seu comentario.
    A lei da atracção é mesmo assim.

    Aplico e partilho a lei da atracção ha 3 anos e todos os dias fico encantada com a simplicidade como funciona.

    Fiz este meu blog porque senti o desejo de partilhar os meus conhecimentos e experiencias com os meus compatriotas e com todos os que falam a lingua portuguesa. Pensei que escrever em português fosse mais facil do que é, para mim. Por isso, esqueci um pouco, este meu desejo.

    A sua mensagem, não so testemunha da sua experiencia mas tambem veio recordar-me o meu desejo!!! Por isso mais uma vez OBRIGADO.

    Que o Amor, a Alegria e a Abondancia a acompanhem.

    DR

    ResponderEliminar